14 de outubro de 2019

Café com Amor


Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo bem com vocês?! Comigo de boa e me preparando já para o final de ano, que logo, logo está chegando né.
Mas hoje trago uma resenha que tem uma mistura de café e amor, quem não adora né. Pois, então pegue seu delicioso café e vamos saborear essa história.

Resultado de imagem para cafe com amor livro
Maria é uma jovem bailarina que sonha com um amor arrebatador, mas é obcecada por controle, por isso prefere manter-se longe das confusões do coração. Contudo, não há como fugir do amor, assim como não se pode controlá-lo. Entre aventuras e desventuras, ela vai perceber que alguns sentimentos podem ficar adormecidos por anos, e basta um reencontro para reacendê-los, ou podem surgir em um instante e incendiar a sua alma.


Café com amor traz uma história da jovem Maria. Uma jovem de dezessete anos que se muda para Moscu para estuda Ballet, que por sinal é sua maior paixão. Mas para uma garota dessa faixa etária deseja se apaixonar, porém ela é uma jovem garota que é obcecada por controle que procura o máximo não se envolver para não ter o coração machucado, por isso que ela estar sempre evitando não se envolve com ninguém.

O único garoto que realmente mexeu com ela foi, Guss. Quando ambos estava na fase da adolescência ele lhe pediu em namoro com medo de ficar com o coração partido, recusou o pedido e com passa do tempo eles perderam o contato. Agora que maria foi aprovada na melhor escola de Ballet em Moscu, ela segue sua vida mundo a fora. Em sua nova cidade ela faz amizade com Anna, que basicamente é o seu oposto. Maria que gosta de ficar em casa assistindo, Anna adora sair e de todas as maneiras ela procura convencer a Maria a sair também, por outro lado maria estar ainda tentando se adapta ao frio de Moscu e por isso que ela prefere a cama.

" -Está uma confusão aqui dentro. Crescer é mais difícil do que imaginava."

Em um final de semana Anna a convence Maria a sair com um grupo de amigo e que também tem um amigo novo para lhe apresentar, Alexander. Digamos que é um personagem maravilhoso e lindo. Quando chega ao bar ela se depara com um cara que esta sentado logo na entrada com um sorriso torto no rosto. Maria acaba se enturma com os amigos de Anna e principalmente com Alexander, que por sinal mostra está bastante interessado por ela.

"Não me entrego á ilusão de uma paixão.Não sou como as minhas amigas que vivem no extremo, ora estão apaixonadas, ora sofrendo de amor. Curto o momento."

Em um dia, quando maria está voltando do mercado para seu apartamento, ao caminho do elevador ela acaba derrubando suas compras e um jovem rapaz lhe ajudar e para sua surpresa era o rapaz que encontrou no bar, Nicolai. Maria descobre que Nicolai é seu vizinho e que não lhe agradou em nada. Ela não gosta do jeito dele ser bem despojado e bastante folgado, bem estilo bad boy.
Digamos, que para Maria as coisas não ficam fáceis, pois Guss está voltando para sua vida, Alexander querendo fazer parte dela e seu querido vizinho se intrometendo em sua vida. Pela primeira vez ela se ver confusa e totalmente perdida sem saber o que fazer. O que será que Maria irá fazer? Essa e o X da questão.

"- Sou dependente de cafeína, não estranhe se bater na sua porta meio surtado e procurando por café.- Odeio café, não vou poder te ajudar.- Como alguém pode odiar café? Você deve ser de outro mundo."

Café com Amor é um clichê fofo e bastante amoroso. Foi uma leitura maravilhosa para mim. Quando vi que o e-book estava grátis não resisti em a baixa no meu kindle e por iniciar uma leitura sem saber do que se trata foi o que fez me apaixonar ainda mais por ela. Foi meu primeiro livro da autora e com toda certeza quero ler mais dela. Maria é uma personagem que em algum momento se identificamos tanto pela sua personalidade e pelos sentimentos e confusão que ela sente. Nicolai é um personagem que me encantou logo de primeira, pelo seu jeito todo despojado e com seus sorrisos tortos e principalmente pela forma determinada que ele tem de querer que Maria goste de café, que por sinal amo café, meio que identifiquei com ele. Quando lerem esse livro com certeza irão entender porque do titulo do livro e para mim foi incrível ver essa conexão. Vale muito a pena ler e indico com toda certeza.
Ah, é só para sinalizar é um livro nacional.

4 comentários on "Café com Amor"
  1. Lily!
    Sou bem fã dos nossos autores nacionais, mas ainda não conhecia a autora nem a obra, porém gostei demais.
    Adoro romances bem fofos, mesmo com todo drama que a protagonista passa e suas dúvidas, fiquei bem curiosa por fazer a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lily! ♡ Ahhh, adorei a premissa! Também tenho esse livro baixado, mas por falta de saber mais sobre o mesmo nunca dei uma chance a ele. Mas agora que sei sobre o que a história se trata, com certeza vou querer fazer sua leitura!
    Gostei que a autora trabalhou o clichê dos vizinhos que se odeiam, adoro esse clichê, pois quando bem trabalhado cria uma ótima história!
    Achei interessante que a trama se passa em Moscou, sempre quis saber mais sobre essa cidade!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Primeiramente, essa capa é uma fofura! Tão delicada e com cores que combinam.
    Nunca li nada da autora, mas tenho alguns e-books dela que também baixei quando estavam grátis e adoraria conhecer a escrita dela.
    A premissa desse livro é bem legal, mas fico receosa em ler, já que não gosto quando a mocinha tem vários interesses amorosos.
    Esse título é bem curioso mesmo e adoraria saber o que ele significa dentro da história.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily
    Quero muito ler algum livro da autora.
    Parece ser um clichê bem gostoso, fofo e divertido.
    Que legal que é em Moscou, acho que nunca li nenhum livro que se passasse lá, bem original né!
    bjs

    ResponderExcluir