15 de junho de 2019

Dilúvio, Teardrop #2

Olá Meus Queridos Leitores!
Tudo de boa com vocês?! Comigo tudo de boa.
Passei uns tempinhos sem preparar uma resenha, isso porque minhas leituras estão andando lenta mas vamos lá né. Mas hoje tenho uma prontinha, que tal embarca numa aventura em Atlântida?! Só me acompanhe nessa resenha!

Resultado de imagem para diluvio lauren kate
Em Dilúvio, segundo livro de Teardrop, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino. 

 Diluvio e o segundo e último volume da duologia de Lagrimas da querida autora Lauren Kate. Aqui vamos dar a continuidade a historia da querida Eureka que passou a vida inteira impedida de chorar que foi uma promessa feita a sua mãe Diana, porém com tantos desespero e vários motivos acabou quebrando essa promessa e fazendo com que o mundo acabasse inundado e por fim trazer a superfície o reino de Atlântida. Ao decorrer da trama Eukera sabe que não poderá derramar  nenhuma lagrima mais se quer porque seria uma situação bem catastrófica.


"- Quero que todo mundo se apaixone.- Mas por quê?- O amor faz as pessoas se tornarem a melhor versão de si mesmas."


Eureka já perdeu muitas coisas e parte a uma viagem ao lado de Ander, seus irmãos, seu pai e sua amiga Cat em buscar de Solon, um semeador que traiu sua família por ser apaixonar por uma garota da linhagem de lagrimas, Byblis e desde então vive escondido dentro de uma caverna chamada Nuvem Amarga. Ele é a unica saída dela para ajuda-lá a enfrentar Altas e por fim destruí-lo de vez. Agora como encontrar uma pessoa que estar escondido por 75 anos? Com ajudar inesperada acaba chegando em seu destino.

Solon e seus companheiros, Filiz e Poeta, já estava a espera de Eureka, mas nem todos estão felizes por sua chegada porque ela é a responsável pelo mundo estar a beira da ruína e por sua destruição por apenas umas lagrimas. O que será que irá acontecer por diante? Aquela menina mimada, egoísta e com pilhas de emoções pressa dentro de si terá que enfrentar muitas coisas.

" - Sei que é precioso.- Mas não sabe por quê? - perguntou Delfine.- As coisas são preciosas quando são difíceis de encontrar - disse Eureka."

Diluvio é um livro interessante. Eu demorei meses e meses para em fim poder ler e assim finalizar essa duologia. Para quem não sabe, já li um outro livro da autora e não tive uma experiência boa, por isso tive um certo receio por ler esse novo mundo que ela criou mas por incrível que pareça, gostei bastante, teve momentos que fiquei bastante emperrada com a trama mas ao mesmo tempo fui simpatizando com a garota. Outro fato que senti bastante falta no decorrer do enrendo que deveria incluir mais os outros personagens, ficaram meio que de fora, porém entendi que o segundo erá uma finalização da historia da pequena Eureka, que por sinal o final para mim foi sem explicação, para mim precisava de algo, não sei o que mas deveria ter algo a mais. Indico bastante essa duologia vale sim a pena ler para quem gosta de uma mistura de fantasia com um mito.
5 comentários on "Dilúvio, Teardrop #2"
  1. Oiii ❤ Gostei muito mais dessa capa do que a do primeiro livro. Adorei o brilho dourado.
    Ainda não li Teardrop, mas quero ler, pois já ouvi tanto críticas boas quanto ruins sobre essa duologia, então quero tirar minhas próprias conclusões.
    Estou curiosa pra conhecer Eureka e saber mais sobre a sua vida. Coitada, que incômoda essa coisa de não poder chorar. Espero que tudo dê certo em sua jornada.
    Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca li nada da Lauren Kate, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita dela. Vejo muita gente falar sobre Fallen, mas não tenho muita vontade de ler essa série. Mas por outro lado, me interesso muito por esses livros de Teardrop, acho as capas maravilhosas e as premissas me animaram bastante. Acho que a autora devia ter trabalhado mais os outros personagens, já que eles com certeza são importantes para a história. Não gosto de finais sem uma explicação que faça sentido para o leitor. Vou colocar ambos os livros na minha lista de leituras, já que sou fã de fantasia. Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer que fugi desse livro dela pelo que falaram. Aquele primeiro. Gostei da outra série da autora mas foi bem mais pro final e é daquelas pra quase abandonar, já não tava muito animada com mais coisa dela e por isso deixei passar esses. Parece que ao menos finaliza bem, mas não me animei pra ler. Pegar e enrolar demais pra ler ou nem gostar tanto me desanima demais, já não é lá pra mim :S

    ResponderExcluir
  4. Essa duologia esta na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de adquiri-los. Ainda não li nada da autora, tenho aqui na minha estante dois livros dela (Fallen e Tormenta) mas ainda não li.
    Ambas as capas dessa duologia são lindas, é só uma pena que a autora não incluiu mais os outros personagens :( mesmo assim pretendo dar uma chance. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Lily,
    Gosto muito de livros de fantasia com mitos diversos. Essa dualogia parece interessante, faz tempo que quero lê-la.
    Mas agora fiquei preocupada porque pelo jeito final deixa bastante à desejar.
    Muito chato quando isso acontece.
    Parece que não termimos a história assim. Rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir