8 de março de 2019

Top: Mulheres no Mundo Literário

Olá Meus Queridos Leitores!
Hoje é o nosso dia, o dia de muita lutar por queremos o nosso lugar, então trago a vocês um top com mulheres maravilhosas no mundo literário, isso não quer dizer que só há essas mais vejo que há milhares ganhando seu espaço nesse mundo e espero que continue assim e que todos possam conhece-las. Vamos lá!

Imagem relacionada

1. Clarice Lispector

Resultado de imagem para clarice lispector
O que fala dessa mulher. Eu nem sei qual palavras usar para descrever essa magnifica mulher. Clarice  foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Ela se declarava ser pernambucana.

2. Agatha Christie



Resultado de imagem para agatha christieUma mulher bem conhecida no mundo da literatura com suas historias criminais. Agatha foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganhado popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime".  Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sob o pseudônimo de Mary Westmacott. No momento estou lendo pela primeira vez a obra dela e estou amando muito.

3. J.K Rowling


Resultado de imagem para j.k. rowling
Pra ser sincera amo demais essa mulher por dar a vida ao meu bruxinho favorito. Ela nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Foi uma longa jornada até que Harry Potter e a Pedra Filosofal fosse aceito pelo mercado editorial. A autora teve que realizar um ‘tour’ por diversas editoras, e em 1994 experimentou a miséria e um estado depressivo, até a Bloomsbury decidir lançar sua primeira obra como mais uma na galeria da literatura infantil. Quando enfim ele foi publicado, em junho de 1997, Joanne ministrava aulas de francês. O sucesso foi instantâneo, vieram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças. Ela conquistou até mesmo a premiação de Livro Infantil do Ano, concedido pelo British Book Awards.

4. Kel Costa

Resultado de imagem para kel costaÉ umas das minhas escritoras favoritas nacionais. Ela deu origem a serie Fortaleza Negra e ganhou muito o destaque no mundo da literatura. É carioca nascida nos anos 80, apaixonada por cachorros e feliz por viver cercada por eles. Absolutamente cinéfila e obcecada em maratona series. Não abre mão de um romance quente, um bom chick-lit e uma incrível fantasia, gêneros favoritos para leitura.
4 comentários on "Top: Mulheres no Mundo Literário "
  1. Olá!
    Clarice é tudo! Tive oportunidade de ler alguns escritos dela e fiquei encantada.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Linda homenagem feita a todas nós através dessas belas e influentes escritoras.
    Amo todas elas.
    Feliz dia da mulher!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca li nada da Clarice e sou doida pra conhecer. Essa mulher é incrível e que história de vida. Agatha também precisava conhecer. Da JK quase li mas nunca li de fato também. Vishi xD
    É a que mais conheço.
    E da Kel só conheço um pouco dos livros pelo que vejo também, tem bastante coisa legal dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lily!
    Amei seu post!
    Não há mesmo o que falar da Clarice Lispector, essa mulher é magnífica, amo sua escrita e seus contos!
    Sempre tive curiosidade em conhecer a escrita da Agatha Christie mas ainda não tive a oportunidade, quem sabe futuramente?!...
    Conheci a Kel Costa esse ano no wattpad e agora quero ler até a lista de compras dela rsrs, ela é uma fofa!
    Bjos!

    ResponderExcluir