31 de agosto de 2018

Cidade dos Ossos, Os Instrumentos Mortais

Olá Meus Queridos Leitores!
Hoje trago uma resenha de se maravilhar. Eu ouvir fala tanto da Cassandra Clare que resolvi embarca nessa aventura dos livros dela e porque não começa pela serie Os Instrumentos Mortais..
Então confere só a resenha!

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidades dos Ossos, primeiro volume da série que são compostos por seis livros. Narrado em terceira pessoa, conhecemos a nossa garota Clary Fray, uma adolescente comum como qualquer outra pessoa, porém passa mudar quando ela passa a ser testemunha de um assassinato estranho, quando ela e seu amigo Simon estava em uma boate. Para ser mais estranho ainda, o assassino era três adolescentes tatuados e estranhamente armados. A partir dessa noite a vida de Clary muda completamente e quando ela volta para casa sua mãe está desaparecida e por sequência e atacada por um demônio, para sua sorte e salva pelo uns dos rapazes que viu na noite na boate.

"-Vou deixar meu chapéu com o lacaio - Disse Jace.Mandame Dorothea lançou-lhe um olhar sombrio.-Se você tivesse metade da graça que acha que tem, meu rapaz, seria duas vezes mais engraçados do que é - Ela desapareceu novamente."

Em toda essa situação, Clary confusa e preocupada com sua mãe parece haver relações com segredos obscuros e o fato dela ter um dom da visão de poder ver o mundo das sombras, e nesse momento que Jacy leva Clary para o instituto de Nova York, onde Hodge, seu tutor, passa a explicar tudo que está acontecendo e as coisas que existem no mundo e dessa forma ela acaba por descobrir que sua mãe era uma caçadora das sombras.

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."

Tudo passa a deixa-la mais confusa e cheias de perguntas e duvidas, e para piora mais a situação quando Valentim, ex-caçador das sombras e traidor da clave está em busca pelo Cálice, que tem o poder de cria um exercito de caçadores das sombras. Se junta Jace, Alec, Isabelle, Clary e Simon com a intenção de encontrar o cálice antes dele e assim poder salva Jocelyn, mãe de Clary.
Haverá muita confusão nesse processo e muitas descobertas, mentiras e segredos serão revelados. Também não posso deixa de mencionar que terá romance para poder apimentar mais a situação e poder dar uma relaxada nos acontecimentos.

Bom, eu gostei bastante da leitura, foi uma leitura leve e rápida, achei os diálogos ótimos e a narrativa mas o menos mas li comentários que com decorre dos livros vai melhorado, pelo menos esse é só o primeiro dos cinco que falta.. hahaha

Quero muito e desejo ler a continuação para a fim de me apaixonar mais pelo Jace Wayland. Eu indico muito esse livro porque vale muito a pena ler e com certeza amará o mundo que Cassandra criou. 


"- Onde há sentimentos não correspondidos - Disse Hodge -, há um desequilibro de poder. É um desiquilíbrio fácil de ser explorado, mas não é um curso sábio. Onde há amor, frequentemente também há ódio. Podem existir lado a lado."


 
Um comentário on "Cidade dos Ossos, Os Instrumentos Mortais "
  1. Oi Lily, tudo bem com você?
    Eu amo essa série! É simplesmente viciante rs
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir