28 de março de 2018

Lançamentos: Leya & Rocco

Olá Queridos Leitores!
Confira os novos lançamentos das editoras incríveis.




Jogador Nº 1Um dos livros mais cultuados da década chega aos cinemas pelas mãos de Steven Spielberg
Jogador Nº 1, de Ernest Cline, o livro de ficção científica mais amado e cultuado dos últimos tempos, chega agora aos cinemas numa superprodução dirigida por Steven Spielberg e estrelada por Tye Sheridan e Simon Pegg! Não perca a chance de conhecer todos os detalhes dessa história fantástica.
O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS: o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de Easter Eggs, e premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro.

George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que,

Santuário dos Ventoscombinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa.
Na trama, após um desastre espacial, os tripulantes de uma nave intergaláctica passam a habitar uma região que chamam de Santuário dos Ventos, um mundo de pequenas ilhas, de clima difícil e mares infestados por monstros. Composta de inúmeros arquipélagos, a comunicação entre os povos era praticamente impossível – até a descoberta de que, devido à baixa gravidade e à sua densa atmosfera, os humanos poderiam voar pelos mares com a ajuda de asas de metal.
Não por acaso, ninguém tem mais prestígio que os voadores, responsáveis por levar notícias para os mais diversos pontos do Santuário. Essas figuras deslumbrantes que cruzam os oceanos traiçoeiros, enfrentando ventos revoltosos e tempestades súbitas, formam também uma espécie de elite privilegiada, pois suas asas só podem ser passadas de forma hereditária.
É nesse cenário que a jovem Maris é criada por Russ, um voador, e tudo o que ela mais deseja é voar pelas correntes acima do Santuário dos Ventos. No entanto, a tradição afirma que as asas de Russ só podem ser passadas para seu filho legítimo. E, para os voadores, permitir que qualquer um se junte à sua sociedade é uma ideia que beira a heresia.
Inconformada, Maris recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus do Santuário dos Ventos? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?
Publicado originalmente em 1982, Santuário dos Ventos é uma das obras de Martin mais queridas pelos fãs e se mantinha inédita no Brasil. O romance foi vencedor do Locus Award, um dos mais prestigiados prêmios da ficção fantástica mundial.

Jesus – o Homem Mais Amado da HistóriaRodrigo viveu três anos em Jerusalém, de onde partiu para visitas ao Sepulcro de Jesus, à Gruta da Natividade em Belém, a Nazaré, à Turquia, à Jordânia, ao Chipre, ao Mar Morto e, claro, ao rio Jordão. Caminhou pelos mesmos desertos que Jesus, meditou no alto das mesmas montanhas, pisou nas mesmas pedras, entrou nas cavernas de Jericó, tomou banho no Mar da Galileia e subiu ao monte onde a tradição afirma que Jesus fez seu sermão inaugural.
O livro mergulha em polêmicas, como a disputa com João Batista, o papel de Maria Madalena na vida de Jesus e manuscritos que, segundo interpretação divergente da tradição cristã predominante, resultam dos segredos de Jesus revelados a alguns apóstolos.
Da visão de Jesus sobre o apocalipse à reconstituição, em detalhes, dos últimos passos antes de sua morte, Rodrigo Alvarez conduz o leitor numa narrativa elegante e acessível. Mesmo quando caminha por passagens conhecidas o faz de uma maneira nova e emocionante, destrinchando também as descobertas arqueológicas mais recentes. Guiada pelos fatos, a obra lança luz sobre um Jesus de antes do cristianismo e de todas as suas divisões futuras – e que mostra a todos os leitores, cristãos ou não, e até mesmo ateus, a relevância e a permanência da trajetória de um homem que pregou o amor e a tolerância e elevou a ética humana a outro patamar.

Wild Cards 9Política, preconceito, poder, traições e grandes golpes – como seria o mundo se existissem pessoas com superpoderes? Criada pelo mestre da ficção moderna George R.R. Martin, autor da grandiosa “As Crônicas de Gelo e Fogo”, em que foi baseada a série de TV Game of Thrones, “Wild Cards” é uma fantasia urbana que leva o leitor a um mundo sombrio onde um vírus alienígena fez com que parte da população ganhasse habilidades físicas e mentais, formando um grupo batizado de ases. Outros, no entanto, foram amaldiçoados com estranhas deformidades – os curingas. O nono livro da saga, Guerra aos curingas, apresenta o segundo episódio da trilogia “Rox”, no qual um novo conflito começa a criar forma – embalada pelo violento Blaise Andrieux, acompanhado de sua gangue de saltadores, e Bomba, que governa Ellis Island, em Nova York, rebatizada de Rox, e luta pelos direitos dos curingas.
Sob a liderança de Blaise, neto psicopata do Dr. Tachyon, a gangue se tornou ainda mais perversa e incontrolável. Blaise está obcecado em colocar em prática o plano de vingança que planejou contra o avô, e os saltadores são peça fundamental nesse jogo. À medida que o jovem mostra o quão cruel pode ser, a relação entre Bomba e ele se desestabiliza, e isso coloca em risco ases e curingas. Em meio ao crescente caos de Nova York, personagens como Yeoman, Capitão Viajante, Jay Ackroyd, Tartaruga, Titereiro e Jerry Strauss participam de mais um romance-mosaico de “Wild Cards”. Mas, com uma jogada de mestre, quem dará a cartada decisiva neste volume será Bomba – que fará o impossível se tornar possível.

Galope à Beira-MarGalope à beira-mar traz histórias reunidas pelo escritor e ex-presidente da República José Sarney ao longo de sua vida. Não se trata de uma biografia ou livro de memórias, tampouco de um livro sobre política – embora os políticos e a política estejam presentes em grande parte da obra – mas sim de uma narrativa dos eventos que protagonizou ou observou em décadas de vida pública.
Com título inspirado no nome dado a um dos ritmos dos cantadores do Nordeste, Galope à beira-mar é, sobretudo, um livro de causos que mostra a faceta bem-humorada de contador de histórias combinada à pena leve, elegante e atenta do escritor.
São breves relatos que compõem um mosaico de histórias curiosas das quais emergem nomes como Rui Barbosa, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Ulysses Guimarães, Jânio Quadros, os presidentes militares e tantos outros, passando por episódios vividos no governo do Maranhão e na Presidência da República. Escritores, jornalistas e padres aparecem ao lado de personagens anônimos, em histórias que ouviu na infância ou nas viagens pelo mundo.
Grandes personagens em pequenas histórias, ou pequenas personagens em grandes causos.




Zilda ArnsTrês vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de uma série de prêmios tanto no Brasil quanto no exterior, a fundadora da Pastoral da Criança, que tirou o Brasil do vergonhoso mapa da mortalidade infantil e inspirou instituições humanitárias no mundo inteiro, ganha biografia assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: o herói revelado, entre outros livros. Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória completa da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino. Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, como a morte precoce do marido e a perda de uma filha, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.

10:04Segundo romance do autor do aclamado Estação Atocha, 10:04 alçou definitivamente o nome de Ben Lerner ao olimpo da ficção literária contemporânea. No livro, que possui boas doses de autoficção e metalinguagem, o narrador, Ben, vive numa Nova York turbulenta, ameaçada por terremotos, furacões e convulsões sociais. Neste cenário um tanto desolador, Ben é diagnosticado com uma síndrome cardíaca potencialmente fatal, ao mesmo tempo que recebe um gordo adiantamento por um livro que ainda não escreveu e uma proposta de conceber um filho com sua melhor amiga. Enquanto reflete sobre a iminente extinção da cidade, a angústia de uma paternidade não programada e os desafios de escrever em tempos tão instáveis, o narrador constrói um romance dentro do romance, em que vislumbra, com uma prosa poética, intimista e bem-humorada, os múltiplos futuros que podemos habitar e as conexões que ainda precisamos formar.


Príncipe Lestat e Os Reinos de AtlântidaPrince Lestat and the Realms of Atlantis — The Vampire Chronicles, #12. As Crônicas Vampirescas estão de volta!
Para a felicidade dos fãs da já clássica série da escritora Anne Rice, o segundo volume da nova safra de romances focados no Vampiro Lestat chega às prateleiras mesclando a mitologia dos vampiros e o universo gótico próprio da autora a elementos da Ficção Científica: em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida, o príncipe dos vampiros precisa vencer Amel, espírito que um dia tomou posse de seu corpo e alma e que foi o fundador da cidade de Atlântida, prodígio da tecnologia e da ciência, para impedir que a energia dos vampiros seja destruída e seu universo alterado pelo poderio tecnológico e científico desse império perdido.





O Milésimo AndarQuanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

It GirlAos 14 anos, Anna Huntley bem que estava cansada de ser uma nerd tímida e atrapalhada cujo círculo de amizades se resumia à dupla Jess e Danny, corajosos o suficiente para se aproximar dela no colégio, e a seu labrador, Cão. Mas ela não poderia imaginar que sairia da invisibilidade completa para se tornar uma verdadeira it girl. It girl – Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola é uma bem-humorada narrativa em primeira pessoa que mostra o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumado a passar despercebido. A vida de Anna vira de cabeça para baixo – ou para cima, dependendo do ponto de vista – quando seu pai começa a namorar uma estrela de Hollywood. De repente, a garota que só queria se esconder vira alvo de paparazzi e começa a despertar o interesse das pessoas. Não faltam convites para festas e até Brendan Dakers, objeto de desejo da maioria das meninas, decide puxar assunto. Mas nesse mundo novo, Anna terá que aprender a lidar com a fama e, mais importante, descobrir o que (e quem) realmente importa para ela.

O Que RestouUm reality show de sobrevivência numa floresta, doze competidores testando seus limites, uma catástrofe capaz de pôr em dúvida nossa percepção do real. Romance de estreia de Alexandra Olivos, O que restou é um inquietante suspense de toques pós-apocalípticos. Na trama, Zoo e mais 11 concorrentes enfrentam as provas de um reality show ambientado numa floresta hostil, quando seu país é destruído por uma catástrofe em larga escala. Isolados de tudo e de todos e alheios aos acontecimentos, será que eles serão capazes de distinguir a realidade do simulacro em que se enredaram? Em meio ao esgotamento físico e psicológico e a um cenário assustadoramente devastado, Zoo reflete sobre a vida que deixou para trás, questionando as regras do jogo para o qual se candidatou. E enquanto luta para não ser eliminada, percebe que o mundo por trás das câmeras pode ter mudado drasticamente, sem que ela tenha se dado conta.
Um comentário on "Lançamentos: Leya & Rocco"
  1. Eu gosto demais dos livros destas duas editoras mais no momento não estão interessada em nenhum destes títulos.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir