12 de fevereiro de 2018

Viva, A Vida é Uma festa

Imagem relacionada
Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.




Olá Queridos Leitores!
Todos sabem, sou apaixonada pelos filmes das Disney e quando assistir ao trailer Viva, A Vida é Uma Festa, quis muito ver e apreciar essa nova história que envolve a cultura Mexicana.
Conhecemos o nosso protagonista Miguel, um garoto de doze anos que sonha em ser um musico famoso, porém sua família lhe proíbe. No passado, seu tataravô abandonou sua família em busca de realizar seu sonho na música e até então, a música foi totalmente proibida pelos seus familiares, fazendo com que as gerações futuras evitassem qualquer contato.
A família de Miguel se prepara para “El dia de los muertos” para quem não sabe é um feriado muito importante no México, onde eles festejam o dia acreditando que os mortos visitam seus familiares e os parentes preparam as suas comidas preferidas recebendo com festa, música e usam flores para poder fazer o caminho para os mortos.

 Resultado de imagem para viva a vida é uma festa

No entanto, Miguel é um menino teimoso e tentar participar de um concurso musical da sua cidade, contra a vontade de sua família, mas para isso terá que roubar o violão do maior cantor famoso do lugar, o falecido Ernesto de la Cruz, ainda sendo no dia dos mortos. Após do roubo Miguel passa a estar em um encantamento que faz com que ele veja quem já morreu, porém, ficando invisível aos vivos.

Resultado de imagem para viva a vida é uma festa

Para Miguel volta ao normal, terá que embarca numa aventura pelo mundo dos mortos junto com seu cachorro Dante e um amigo simpático que acaba por conhecer na vida dos mortos Hector que nunca consegue ir ao mundo dos vivos porque ninguém colocou sua foto nas oferendas. Temendo que seja esquecido e sumido para sempre, Hector faz uma promessa em ajudar Miguel para ter a benção do seu falecido avô e assim poder voltar ao mundo dos vivos, desde que ele coloque a sua foto na oferenda. Algo que o personagem tanto quer atravessar a ponte no feriado e ver a sua única filha.

Resultado de imagem para viva a vida é uma festa

A animação passa a ser ambientada no México com muita música. O roteiro passa a ser bem previsível porque nunca sabemos o que realmente poderá acontece ao longo da animação. Onde vemos várias reviravoltas que te deixa literalmente pensando “Como assim”, “Serio” “Não acredito” pois foi assim que fiquei quando houver tantas reviravoltas, momentos que te deixa surpreso, mas sempre sendo encantador e melancólico. O filme é divertido e ao mesmo tempo triste porque retratar a saudade de uma forma alegre e divertida que te faz lembra dos entes queridos que só temos em nossa lembrança. Para quem um dia perdeu alguém irá se emocionar em alguns momentos, já que a saudade que ficar para nós.
O filme soube muito bem retratar a forma de perder alguém, a saudade muito bem elaborada e as trilhar sonoras foram muito positivas.

Viva, A vida é Uma festa, ela veio para nos fazer refletir sobre as perdas e também uma celebração à vida e que está misturado de uma forma emocional embora haja momento cômicos, trazendo assim para todas as idades. Dê uma oportunidade ao filme porque irá se encantada!
Be First to Post Comment !
Postar um comentário