5 de fevereiro de 2018

Terra de Sombras - Serie Os Imortais #3

Resultado de imagem para terra de sombrasTitulo: Terra de Sombras - Serie Os Imortais #3
Autora: Alyson Noël
Paginas: 280
Editora: Intrínseca
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Resenhas anteriores:

Olá Queridos Leitores!
Com a continuação da serie Os imortais, entramos na trama de Terra de Sombras que dará a continuidade do livro anterior Lua Azul. Para quem não leu os livros essa resenha será considerada um spoiler. Então fica por sua conta!

Em Terra de Sombras, Ever vai em procura de achar uma maneira de quebrar o feitiço que Roman fez com ela, fazendo com que que não tenha nenhum contato com seu amado Damen até na parte de DNA ou seja, eles não poderá fazer o que realmente deseja.
Então que adiantar ter poderes, ser imortal, pode materializar tudo e ter um cara lindo do seu lado e não poder toca?! É muito ruim isso, então Ever vá a procurar de um antídoto para resolve, mas ela tenta fazer o que é certo sendo que não é seu ponto forte.

“Porque, cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos se evitássemos tudo que pudesse nos machucar?”

Assim iniciar a historia deles em buscar do antídoto para resolver os problemas deles, sendo que Ever continua fazendo suas burradas, decisões que só fazem para piorar a situação. Quando você fica pensando que ela não irá piora tudo, pois piora mas para pior das piores que existe achando que poderá resolve o problema com um livro de magia. Será? É para piora a situação as gêmeas vão vive com Damen e ele acabar por descobrir que, quando um imortal morre, cai numa profunda terra de sombras chamada Shadowland.

Como decorrer da leitura as coisas começa a melhora, apenas um pouquinho que quando entra um novo personagem chamado Jude. Um surfista de dreads loiros completamente diferente de seu querido amado Damen. Jude aparece na vida de Ever quando é obrigada a procurar um trabalho e acabar por trabalhar em uma loja de materiais exotéricos e é lá que ela acabar conhecendo ele. 


“Tê-la em minha vida é um presente dos céus, um presente que certamente não mereço, mas pelo qual agradeço todos os dias."

Em algum momento do livro você fica se divertindo com as crises de ciume de Damen em relação a Jude, então no momento pensar que ele irá lutar por ela e tal mas no final acabar por decepciona. E como sempre Ever acabar fica em frente de uma decisão que faz tudo errado colocando em prova de escolher o antídoto e a sobrevivência da pessoa que ela ama.

Então aqui vemos um pouco do progresso da personagem e ainda mais vemos as suas decisões e burradas como sempre, mas a leitura continua fluida e leve. A autora não sei o que ela fez com a historia porque cada vez mais me deixa decepcionada com tudo que está acontecendo. Eu como sou teimosa e persistente continuarem lendo até o final..Para quem gosta de livros desse gênero sobrenatural, irá gostar dele.
2 comentários on "Terra de Sombras - Serie Os Imortais #3"
  1. Oi, Lily. Tudo bem?
    Eu não li nenhum livro da série. Mas que bom saber que temos uma melhora dos personagens.
    O legal de acompanhar uma série é buscar (e encontrar) a mudança nos personagens, de ver seu amadurecimento no decorrer da história.
    Um pouco de ciúmes é bom, vai... Espero que esse do livro seja numa dose boa e não torne tudo muito enjoativo rs.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Cmo assim ter tudo, até ser imortal e não poder tocar o lindão ao seu lado? Vale não...:(
    Damen ciumento, temos de rir mesmo, né?
    Não li ainda nenhum dos livros, mas gosto de séries de fantasia.
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir