26 de fevereiro de 2018

A Segunda Chance de Zoe

Resultado de imagem para a segunda chance de zoeTitulo: A Segunda Chance de Zoe
Autora: Layla Casanova
Paginas: 203
Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?



Olá Meus queridos leitores!
Hoje irei compartilhar com vocês uma leitura maravilhosa que li através de uma parceria com autora Layla Casanova. Eu praticamente não tive como fazer uma postagens sobre ela e seus livros já publicados, más em breve irei fazer. Para inicia essa resenha, só posso dizer que foi apaixonante, apesar de não entender nada de medicina. 

Conheceremos a nossa protagonista Zoe, uma mulher incrível e batalhadora onde lutar para ajudar as pessoas. Ser cirurgiã foi seu maior orgulho, mas depois dos acontecimentos em Mali, ela se muda do Mayo para o hospital geral de Mercy Bay. 
Zoe vai em buscar de encontra uma nova pessoa, uma nova Zoe para sua vida, mas quem não fica tão contente com essa decisão é sua mãe, sendo assim apoiando sua decisão mas sabendo que terá consequências no futuro. Zoe não acredita, o que ela mas quer e afastar as lembranças, mesmo fazendo com que afaste as pessoas quem ama. 


"Que toda a dor que sentimos na vida serve para que possamos apreciar verdadeiramente os momentos de felicidade quando eles chegam."

Em seu primeiro dia de trabalho no Mercy Bay, ela não se simpatiza com a querida doutora Greene, uma médica da pediatria. Depois de receber o crachá e o pager, ali se inicia a sua nova jornada, dando vida a sua nova Zoe. 
Em seu primeiro dia já cria uma amizade com revi, residente da pediatria e de Andy, umas das enfermeiras. No início a querida zoe já percebe que os dois são ótimos em sarcasmos e da paquera, e é nesse momento que ela presencia a entrada do 25 batalhão do corpo de bombeiros. Zoe troca alguns olhares e palavras com alguns dos bombeiros. Para sua surpresa acabar por encontrar em um bar Brick Wall, onde todos que trabalhar na área de ajudar as pessoas, estão ali. 


"-Eu vou dar um jeito nos móveis- Em algum momento nesse seculo?-Estou pensando em esperar a invasão alienígena e deixar que o cérebro superdotado deles resolva esse quebra-cabeça."

O bombeiro se chama Adam Roccio, um cara apaixonado pela profissão e que está flertando com a zoe. No começo passa a estar na defensiva porém acabar não resistir a ele.  O momento que deveria ser apenas de uma noite, um sexo de momento, passa a estar percorrendo outro caminho diferente, onde eles estão cada vez mais se vendo, sendo no hospital ajudando os feridos, oferendo para conhecer a cidade ou montando seus moveis. Eles ficam cada vez mais perto um do outro, mesmo Zoe estando na defensiva. Adam conhece todo os acontecimentos do passado dela, mas isso acaba deixando ele triste e magoado com a indecisão dela. O destino aguarda uma surpresa enorme para querida Zoe, onde terá que tomar a maior decisão de sua vida.


"Se eu tivesse lembrado, teria contado os Mississípi enquanto ele me olhava daquela for,a porque minha barriga se agitou como se houvesse borboleta dentro dela. A situação durou por alguns instantes, até que me senti obrigada a interrompê-la, antes que as borboletas desse uma de Alien e abrissem minha barriga para escapar."


A segunda chance de Zoe, realmente foi um livro que me encantou desde do começo até o final, fiquei bem mas conectado no meio do livro, já que quando comecei a ler fiquei bastante perdidinha mas com decorrer da leitura fui me simpatizando com essa querida Zoe. Adam, é um homem que qualquer uma adoraria ter, apesar de ser maravilhoso e gato, é muito romântico, carinho e muito atencioso. Logo no começo já gostei dele pelo fato ser esse homem que realmente se preocupa pelas pessoas e ama sua profissão. Já os personagens Ravi e Andy, eu passei, creio eu do começo até a metade procurando entender quem era quem, até que comecei a entender e saber quem era. Os amigos de Zoe são ótimos companheiros, sabe muito bem dizer a verdade em sua cara, sem ao menos se preocupar e isso me agradou bastante mas também esteve todos os momentos que Zoe mas precisava e foi lindo. Só sei dizer que esse livro foi o meu melhor do início de ano e que já estou bem curiosa para iniciar a próxima leitura. Para quem não leu, leia porque o livro é muito lindo, interessante e você aprende mas sobre a área da medicina porque nem sempre são flores e ali temos todos os sentimentos tristeza, alegria, magoa, raiva é muito mais. Eu praticamente amei, agradeço muito essa oportunidade que a autora me deu. Então leiiiaaaa! Anote aí em sua listinha de leitura porque não irá se arrepender!!

2 comentários on "A Segunda Chance de Zoe"
  1. Oi, Lily!
    Fico muito feliz que tenha gostado tanto assim do livro!
    Confesso que sei muito pouco de medicina também, HAHAHAHAH, graças a deus pela pesquisa e pelas séries, porque se não estava sem condições de desenvolver ela. :P
    Muito obrigada pelo apoio, flor <3

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Não conhecia o livro, mas gostei muito de toda história, das dificuldades e sua resenha está um primor, parabéns!
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir