10 de janeiro de 2018

Para Sempre - Serie Os Imortais #1

Resultado de imagem para para sempre alyson noelTitulo: Para Sempre - Serie Os Imortais #1
Autora: Alyson Noël
Paginas: 255
Editora: Intrínseca

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Olá Queridos Leitores!
Esse livro foi umas das minhas primeiras compras e a primeira serie que tiver a oportunidade de iniciar. Eu comprei por causa da capa, quem nunca né? Então embarquei nessa leitura que não sabia o que exatamente era a trama e que no final me fez sentir amor, ódio, raiva e outros sentimentos.


Narrado em primeira pessoa, pela visão de Ever Bloom, uma adolescente normal, mas não tão normal assim. No começo somos ambientando na vida de Ever depois do acidente que matou toda sua família e que drasticamente mudou sua vida e com decorrer da leitura iremos ter acesso ao seu passado através de sua memoria. No momento fica em evidencia que Ever é uma garota com problemas, não apenas comuns na fase da adolescência, mas coisas sobrenatural e emocionais. Depois da morte de sua família, Ever vai mora com sua Tia Sabine, a sua vida já não é a mesma de antes. Ela agora começa a ouvir pensamentos alheios, ver auras nas pessoas e com apenas um toque na pessoa pode ter o acesso ao passado.

"Regras existem para serem quebradas. Caso contrario, a vida seria muito chata."

Atormentada por tudo que esta passando, se tranca em seu próprio mundo, onde procurar não tocar em ninguém e com apenas seu moletons e seu fones de ouvido em volume máximo lhe dar alguma tranquilidade. Apesar de estar se culpando pela morte de seus pais e de sua irma, Ever passar também a fala com os mortos, principalmente com a sua irmã Riley, que ao invés de ter ido a caminho da luz junto aos seus pais e seu cachorro, preferiu ficar vagando na Terra para acompanhar e vigiar a irmã e seus passos.

"Já esperei tanto tempo para encontrar você...Posso esperar mais ainda."

Ever que tenta levar uma vida normal e tentando controlar seus poderes  ao seu lado estar seus dois amigos Miles e Haven. Mas na chegada de um novo aluno Damen, deixará Ever intrigada porque apesar de ser lindo parece carregar um segredo. Ainda sim perceber que com o toque do garoto faz com que calem todas as vozes em sua cabeça. 
Afinal, quem é esse rapaz que é capaz de dar a paz a ela que tanto desejar? Que segredo ele guarda a sete chaves?

Esse livro, e daqueles clichê que você ler rapidamente e nem perceber. Uma trama muito envolvente, a autora cativa bastante com sua escrita. Em alguns momentos tive ódio, raiva e amor ao mesmo tempo ou as vezes tudo junto por não saber exatamente o que a protagonista faz, porque em vários momentos ela faz escolha que não deveria, atitude que deixa o leitor irritado, mas com decorrer da trama iremos entender as suas atitudes. Um livro ótimo para se ler e desfrutar de um romance juvenil. 

Be First to Post Comment !
Postar um comentário