15 de janeiro de 2018

Lançamentos Editora Planeta

Olá Queridos Leitores!
Venha conferir os novos lançamentos do mês da editora planeta com muitos livros incríveis!

Resultado de imagem para Editora planeta



Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial
Alguns a consideram um conflito inevitável. Outros, uma guerra desnecessária. Fato é que a chamada “Grande Guerra” foi um marco decisivo para a historiografia do século XX. É desse conflito, responsável pela morte de milhares de pessoas, que derivam o comunismo, o fascismo, as perseguições nazistas, assim como a desestabilização do Oriente Médio e a ascensão dos Estados Unidos da América como grande potência.Mas como a Europa, que apresentava um progresso científico, civilizatório, cultural e econômico sem precedentes na época, sucumbiu a uma guerra tão selvagem? Em Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial, o jornalista e professor Santiago Farrell analisa com rigor e sensibilidade episódios excepcionais, e outros até mesmo desconhecidos, cuidadosamente selecionados e que surpreenderão os leitores mais exigentes, proporcionando um estudo minucioso desse evento.Entenda como a barbárie que durou quatro anos, mobilizou 65 milhões de soldados em campos de batalha nos cinco continentes, matou 20 milhões de pessoas, entre civis e militares, destruiu três impérios e teve histórias incríveis – como a do soldado inglês que poupou a vida de um jovem Hitler – mudou para sempre o curso da humanidade.


São Sebastião
“Antes de ser Oficial do Imperador, sou Soldado de Cristo”. Essa foi a frase de coragem e bravura de São Sebastião quedeu início ao seu martírio. Mesmo alvejado pelas flechas do exército de Diocleciano, o hoje Santo Católico não sucumbiu.Sua vida é, até hoje, exemplo de perseverança e resiliência.Neste livro, Padre Jeferson conta toda a trajetória de São Sebastião e aplica à vida cotidiana e moderna conceitos quepodem melhorar todos os pontos de sua vida. A partir deste grande exemplo, seja forte, perseverante e não desista deseus sonhos, mesmo que seja atingido por flechas todos os dias!


50 ideias de astronomia que você precisa conhecer
Para o astrofísico Neil deGrasse Tyson, “o sistema solar deveria ser visto como nosso quintal, não como uma sequência dedestinos que percorremos, um de cada vez”. Refletir sobre suas palavras requer o conhecimento de importantes conceitosda astronomia, imprescindíveis para a compreensão da natureza e variedade do nosso Universo.Por esse motivo, 50 ideias de astronomia que você precisa conhecer é leitura obrigatória a todos que desejamcompreender os maiores mistérios do cosmos. Em 50 ensaios concisos e bastante elucidativos, o autor Giles Sparrowaborda teorias discutidas há séculos, ao mesmo tempo que reflete sobre temas espantosamente modernos.Definindo os termos essenciais da astronomia e as descobertas-chave dessa ciência, este livro examina o ciclo de vida dasestrelas, a formação dos planetas, a estrutura das galáxias e os enigmas da matéria escura e do multiverso – questões quecertamente deixarão você ainda mais envolvido pelos mistérios do Universo e pelas belezas do infinito.



Tudo o que você precisa saber sobre Psicanálise
“Impossível reunir em um livro tudo o que precisamos saber sobre psicanálise”. É esse o alerta que a psicanalista SilviaOns faz ao leitor no prólogo deste livro. E não sem motivo. Tamanha é a complexidade do tema que nem uma centena delivros dariam conta do “tudo”, mesmo porque, defende a autora, “tudo” não combina com a psicanálise. Lacan, cita ela,dizia que o analista deveria reinventar a psicanálise todos os dias.Mas isso não impediu a autora de reunir, neste volume, um compêndio bastante abrangente dos principais conceitospsicanalíticos, apresentados com grande clareza e síntese e contextualizados na história.Entenda como se desenvolveu a psicanálise, pelas mãos de Freud, como se lapidaram os conceitos do inconsciente,transferência e pulsão, como podem ser entendidas as diferentes classes de neuroses, a psicose e a paranoia. Ons dedicacapítulos especiais a temas ligados à sexualidade, detalhando, por exemplo, como Freud mudou a maneira de encarar ahomossexualidade, e esmiuçando os notáveis complexos de Édipo e de castração.Com quadros explicativos, glossário e bibliografia, este livro expõe com clareza e rigor os conceitos essenciais de um saberque é fundamental para o desenvolvimento humano.


A Sorte Segue a Coragem
Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competência e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas. Em vinte capítulos, o autor de Por que fazemos o que fazemos? Um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos, discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte.
Um comentário on "Lançamentos Editora Planeta"
  1. Oi Lily
    Eu admiro muito os lançamentos da Planeta, são livros com conteúdo. Desta lista não vou ler nenhum no momento.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir