11 de dezembro de 2017

Teardrop, Lágrimas #1

Resultado de imagem para lagrimas lauren kateTitulo: Teardrop, Lágrimas #1
Autora: Lauren Kate
Paginas: 336
Editora: Galera Record


Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Eu antes de ler Fallen, esse foi meu primeiro contato com a autora Lauren Kate, quem nunca se encantou pela capa de um livro e se apaixonou? Pois é, essa foi eu com esse livro, a historia foi incrível, com uma fantasia maravilhosa de se embarca. Então confere a resenha!


"É tão misterioso, o país das lagrimas."

Acompanhamos a historia de Eureka, um nome tanto incomum. Ela é uma garota traumatizada, atormentada pela trágica morte de sua mãe, ainda carrega os acontecimentos do acidente em sua memoria e em sua alma.  Eureka passa está depressiva, se afastou de tudo e de todos em sua volta, imersa em sua profunda melancolia, ela não vê motivos para continuar. Sem sua mãe, seu pai, os irmãos gêmeos de 4 anos e sua madrasta não são capazes de puxar a pequena garota do fundo do poço.


"Suicídio. A palavra tinha um ar mais violento do que a tentativa havia sido…. Tentou pensar em algo animador sobre o futuro, mas sua mente só rolava para trás, aos momentos de alegria perdidos que nunca mais poderia ter. Ela não podia viver no passado, então concluiu que não podia viver."

Eukera tem dois amigos, Brooks e Cat, são considerados melhores amigos, porém eles não consegue apaga as nuvens negras que a perseguem até que o destino bate literalmente em sua porta. Para nós e tanto para Eureka, conhecemos um lindo e misterioso garoto Ander.


"Estou vendo a adrenalina alta da corrida se transformando numa ardente paixão na linha de chegada. Estou vendo suor. Estou vendo vapor. O amor que "supera distancias.".."

Eukera, filha de arqueóloga Diana e com sua morte, além de uma eterna dor, ela acaba herdando alguns artefatos que fazem parte da lenda de Atlântida. Uma historia de amor, uma trágica historia de amor, onde um lindo, romance é interrompido e as lagrimas da donzela acabaram com uma civilização. Ela sabe que tudo está interligado, mas o que ela não sabe que até que ponto essa lenda estarão ligado ao seu destino e seu destino com Ander. 


"Tudo parecia frágil, como se tudo que ela amasse pudesse ser levado pelas águas."
"O Sofrimento é o mestre da sabedoria."

Ander passa o decorrer as paginas com uma promessa, aparições fofas e também com um ar de mistério, apenas no final conseguimos entender o seu real papel na trama. O relacionamento entre eles é raso, mas ao mesmo tempo super fofo. Alias, haverá um pequeno triangulo amoroso que fará com a terceira pessoa sendo o seu melhor amigo, Brooks. Lauren soube fazer essa trama se desfazer em algo muito diferencial em outros livros, realmente um ponto positivo incrível dela. Em certos momentos fiquei com raiva do pai garota, já que não dava tanta atenção a ela do que deveria e isso me incomodou bastante.

Eu particularmente amei o livro, tem uma historia muito envolvente que deixa o leitor com o ar de surpresa no final e que fique desejando já a próxima leitura. Para quem realmente ama a serie Fallen da autora, com certeza irá amar esse livro.
2 comentários on "Teardrop, Lágrimas #1"
  1. Olá Lily!

    Eu li esse livro há algum tempo atrás e também, assim como você, gostei bastante da história e desejei ler logo a continuação. Porém acabou surgindo outras leituras e ainda não consegui ler o outro livro, mas essa é uma meta para 2018 hahahaha... Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily, tudo bem?
    Vi que você gostou muito da obra e isso é bem legal!
    Eu ainda não dei uma chance para as obras da Lauren Kate, mas por opiniões, sei que todas são bem interessantes e isso não falta nessa, que me despertou um imenso interesse.

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir