22 de novembro de 2017

Quem é você, Alasca?


Resultado de imagem para quem é você alascaTitulo: Quem é você, Alasca?
Autora: John Green
Paginas: 336
Editora: Intrínseca


Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.


Primeira Cerveja
Primeiro Trote
Primeiro Amigo
Primeiro Amor
Últimas Palavras

Olá meus leitores!
Muitos já conhece esse autor maravilhoso e bastante conhecido pelos jovens leitores. Quando falamos de John Green, com certeza devemos está preparado para o que vier, porque sempre vem coisas maravilhosas. Mas antes de começa a resenha, eu pergunto a vocês leitores, então na busca de seu grande talvez?

A historia se baseá no protagonista Miles Halter, um jovem adolescente nerd que tem uma vida normal como qualquer outro adolescente, porém ele não tem uma namorada para que possa dizer que é sua, nem amigos ou uma memoria de uma  noite de festa com bebidas.  Miles está preste a entra no ultimo ano do ensino médio, uma família amorosa mas seu único hobby e colecionar as ultimas palavras de pessoas importantes e claro na procura de um grande talvez em sua vida. 

Miles resolve em busca do seu grande talvez, assim indo cursar seu ultimo ano no colégio Culver Creek onde seu pai estudo, a fim de encontra amigos, garotas e diversão. Ao entra em seu novo colégio acaba conhecendo seus novos amigos Coronel, conhecido como Chip e que também se tornar seu companheiro de quarto, Takumi, Lara e quem não deve falta é Alasca.


"Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente." 


"- Medo não é uma boa desculpa! - gritou ela para dentro do sofá. - Medo é a desculpa que todo mundo sempre usa! "

Alasca é uma garota excepcional, bela e encantadora mas que esconde seus segredos e medo que faz a historia ter um mistério envolto. Ela bastante inteligente que adora livros e que está em busca de resposta para uma unica frase, como sairei deste labirinto?
Miles, Alasca e os amigos passam por uma aventura incrível e sempre em busca de perigos  mas sempre com todos os cuidados. Alasca por mais incrível que seja não escapa do seus problemas familiares, não consegue mudar seu passado e uma situação de desespero ao decorrer da trama. Enquanto os amigos então na busca do grande talvez e desvendando os mistério que envolve Alasca e principalmente seus atos.


"Se pudéssemos ver a cadeia infinita de consequências que resultam dos nossos menores atos.. Mas não temos como saber disso até descobrir que é inútil."


"Finalmente concluí que as pessoas acreditam em uma vida após a morte porque não aguentam não acreditar."

John Green mais uma vez me faz apaixonar por suas historias. Esse livro me deixou tão encantada mas triste ao mesmo tempo, fiquei totalmente surpreendida com o final da historia,não era o que estava esperando. Ao decorrer da pagina me deixava muito curiosa por haver contagens dos dias que faltava em cada inicio da pagina, onde podemos observar que há na trama o antes e o depois, meus deus isso foi tão incrível que fiquei impressionada. Foi um livro que mostrou um personagem único que está em busca de seu grande talvez, em busca de seu lugar na vida, no amor e em busca de um futuro melhor pra si mesmo sempre enfrentando seus obstáculos. 

Olha, eu não sei muito o que dizer mas sei que esse livro para mim foi maravilhoso e ainda estou na busca do meu grande talvez. Leitores queridos se você não leu nada desse autor, por favor dê uma chance porque vale muito a pena, com certeza não irão se arrepender!


Imagem relacionada

5 comentários on "Quem é você, Alasca?"
  1. Esse é meu livro favorito do John Green!
    Eu fiquei apaixonada, e ao mesmo tempo devastada com essa trama.
    Incrível como ele consegue despertar tantos sentimentos!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza, eu me senti dessa mesma maneira com essa obra!

      Seja sempre bem-vinda!

      Excluir
  2. Primeiro eu preciso dizer que seu blog é MARAVILHOSO e eu estou apaixonada por tudo aqui ♥ Parabéns!!

    Segundo, eu ainda não li o livro, mas sua paixão por ele me deu muita vontade de ler.

    Com certeza lerei antes do que imaginava!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada por está aqui, isso para mim é uma honra.. Sempre estou em seu blog vendo as novidades..Muito obrigada!

      Pois leia, não irá se arrepender. A historia é muito maravilhosa!
      Seja sempre Bem vinda ao meu cantinho!

      Excluir
  3. Eu adoro esse livro do John Green,eu já li umas mil vezes kkkkkk.
    Beijos!
    https://euhumanaefinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir