1 de novembro de 2017

Fortaleza Negra #1 - A Chegada da Nova Era

Imagen relacionadaTitulo: Fortaleza Negra #1 - A Chegada da Nova Era
Autora: Kel Costa
Paginas: 460
Editora: Ler Editorial


Não tema! Não se entregue! Resista!O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

Olá meus queridos leitores, hoje vim compartilhar essa leitura maravilhosa, apaixonante, incrível e tudo que há de bom. Eu ganhei esse livro, porém não fazia ideia do que se tratava a historia, então inciei essa leitura que para mim se tornou meu favorito (Além de outros livros, haha).



O que conhecemos sobre vampiros, mitológicos passaram de ser lendas a verdade, a uma vida real e diferente. Nesse novo mundo, os vampiros são os que acaba por governar, sendo assim um salvado da terra, onde acabar com todas as guerras, batalhas. Ninguém sabe a origem deles, mas o que sabem e que vivem entres eles. Existe uma realeza, que são cinco Metres, que são os verdadeiros vampiros que foram os que deram a origem a Fortaleza Negra.

Aqui conheceremos uma garota chamada Aleksandra Baker com personalidade bastante forte e literalmente rebelde, sabe aquela garota que sempre estar em uma confusão, pois é. Ela sempre estar em uma. A vida de Aleksandra estava indo bem até no momento em que ela e sua família presenciar um ataque de mitológicos, que são divido em duas especies centauros e minotauros. 


"Sempre fiz pouco caso de vampiros, talvez por nunca ter sido necessário ficar cara a cara com um deles, mas quando aconteceu me senti amedrontada." 

Então a partir desse momento o pai de Aleksandra, como podemos chamar-lá de Sasha, decidir se mudar, porém não é mudar de cidade mas sim de pais. Ele resolver mudar para Russia, para Fortaleza Negra. A fortaleza  e comandada por Klaus, Vladimir, Nikolai, Mikhail e Nadia. Dentro dos cincos Metres Klaus e o primogênito e o que obtêm mais poder que todos, considerados os mais fortes de todos os quatros. Nessa fortaleza só entra quem tem a oportunidade de entra ou quem tem a pura sorte.

O Pai de Sasha é um biólogo que esta em uma pesquisa muito importante, sendo assim  importante para os Metres que fazem o convite de levar ele e sua família em segurança para fortaleza, afim de obter essa pesquisa. Sasha não aceita essa mudança por não querer deixa sua amiga Helena, que foram criadas desde a infância sozinha com os ataques de mitológicos.

Sasha chegar a fortaleza, no momento de sua chegar acabar por conhecer os cincos metres. É claro que ela se encantou, se apaixonou por um, que é Mikhail, um vampiro misterioso e intocável. Entre Sasha e Mikhail, nasce uma paixão irresistível. Um amor que crescer entre eles mas nunca é demonstrado, um romance que te faz suspira em cada encontro deles, porém Mikhail tem mais dois mil anos e todos que mora na fortaleza devem obedecer e respeita, mas será?. A nossa Sasha não é dessa de obedecer, sempre estar o enfrentando-o de frente e por isso que ele acabar por gosta dela. Mas também acabar por fazer amizade com Lara e Kurt, duas peças muitos engraçadas. 

"-Você está acabando com todo o meu histórico impecável - ele sussurrou e depois me lambeu atrás da orelha. - Não sei como ainda não percebeu que você é propriedade minha."

Pessoal chegar por aqui porque se não irei contar spoiler e não quero. O livro me encantou logo de primeira. No momento em que comecei a ler não larguei mais o livro, só larguei quando realmente terminei a leitura. A historia não é um romance meloso, é um romance que você suspirar. Os personagens, nossa o que devo dizer, são bem construído, fiquei encantado por cada um deles. A Sasha não é aquela garota mimada que fica de mimi, ela literalmente sabe o que quer, falar o que der na telha, simplesmente não leva desaforo para casa, o que ela quer  fala, pois ela fala, gostei muito dessa personalidade dela. Já o Mikhail, e bastante peculiar, bastante atrativo e misterioso, mas também saber o que realmente quer.

Em alguns capítulos são alternados entre os personagens Mikhail e Sasha, em nessa parte eu adorei bastante, tive a oportunidade de conhecer os pensamentos dele e saber o que se passa dentro de si e isso me agradou bastante. As cenas das batalhas foram muito detalhada, parecia que estava assistindo em vivo o acontecimento. Ah, devo mencionar que teve momentos que não me aguentada de tanto ri entre Sasha e seu irmão Victor, foram momentos hilários para mim.

Bom, o livro foi uma leitura maravilhosa, aconchegante e incrível, sei que mencionei, mas o livro se tornou meu favorito. A forma da autora mistura acontecimentos histórico com lendas foi algo diferente e maravilhosa. Eu já estou ansiosa para o segundo livro, necessito urgentemente. Devo lhe dizer que se não leu, por favor corra e vá ler porque vale muito pena, no momento que começa não irá mais parar.

10 comentários on "Fortaleza Negra #1 - A Chegada da Nova Era"
  1. Já escutei algumas pessoas falando sobre esse livro, mas confesso que não seja uma leitura que me encha os olhos, na verdade apesar de ter você ter amado ele eu irei passar a dica dessa vez, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho um pouco de vergonha de falar que nunca li nada da Kel,
    Fortaleza Negra é um livro que tem uma história interessante, apesar de ser um livro de fantasia, mas as histórias da Kel quero ler uma hora dessas. Especialmente Fortaleza Negra por ter essa alteração de narrativa entre dois personagens ♥ ♥ Eu amo

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este livro e nem a autora. Mesmo a história sendo interessante, gosto de organizações de clãs e tudo mais, mas o que não me agrada aqui é o amor de imediato pelo vampiro fundador... eu não consigo concordar com isso. Vou deixar a dica passar! Fico feliz que a leitura tenha te agradado e entrado para os seus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, o livro me parece ser bem interessante, ainda mais quando envolve vampiros kskjsjsjs... , Vou comprar esse livro, adorei a resenha ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Oi Lily
    Eu amo fantasia e fiquei muito empolgada com sua resenha, gosto deste tipo de história e me pareceu bastante divertida. Também gostei da capa do livro. Só não costumo engolir muito história de amor onde a diferença de idade é tão grande - dois mil anos - kkkkk, mas se for bem feita deixo para lá.
    Vou com certeza anotar na minha lista de desejos.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas apreciado assim tanto!

    Então, ao ponto de se ter tornado um teu favorito!! Adoro também quando a Historia e as lendas se juntam dessa forma!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lily

    Eu tenho esse livro no KIndle há algumas semanas. Não sabia que se tratava de vampiros e quando soube meio que desanimei porque ja tentei ler outros livros do tema e não fluiu bem a leitura. No entanto, pela sua resenha dá pra notar que há pontos diferentes e bem originais na história e que parece valer a pena dar uma oportunidade. Vamos ver quando consigo algum tempo livre de tantas outras leituras pendentes e tentarei conferir os primeiros capitulos pra ver se gosto.


    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola
    que legal que vc gostou tanto do livro, ate chega a trair para ler mas nao sei muito bem pois é um gênero que nao costuma me prender muito, quem sabe eu nao arrisco

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo quando ganho um livro e ele acaba se tornando a melhor leitura pra mim, te entendo bem. Fortaleza Negra, eu já conheço, mas, infelizmente, ainda não o li, está na lista dos queridos para apreciar.

    ResponderExcluir