24 de outubro de 2017

Fallen #1

Resultado de imagen para fallen capaTitulo: Fallen
Autora: Lauren Kate
Paginas: 406
Editora: Galera Record


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Olá meus queridos leitores, hoje vim compartilhar essa leitura que acabo de terminar. Eu não sei por onde devo começa, já que esse livro fazia um bom tempão que estava com muitas expectativas de ler ele, porém minha expectativa foi bastante frustrada, já que imaginava uma leitura muito maravilhosa, que seria incrível.
Bom, para começar o livro é narrado em terceira pessoa, uma coisa que me tirou da minha zona de conforto, sou bastante acostumada com livros que são narrados pelos personagens e isso para mim foi uma experiencia muito boa, gostei muito.



A trama conta a história de Lucinda Price, uma jovem adolescente que desde de sua infância foi perseguida por sombras escuras sem saber o motivo. Um terrível acidente em sua antiga escola que um rapaz morreu fez com que ela tivesse problema e ido parar no colégio Sword & Cross. Logo em seguida Luce faz amizade com Penn e Ariane, garotas muitos diferente entre si, mas super maravilhosas. A ida dela ao Sword & Cross, não é coisa de si mas do próprio destino, já que ela não imagina tudo que passaria e descobriria sobre as pessoas daquele local e sobre si mesma.

"Algumas coisas  são mais importantes que o amor. Você não vai entender, mas precisa confiar em mim."

Logo em seu primeiro dia na escola, alguém lhe atrai sua atenção, Daniel Grigori um garoto enigmático e misterioso, porém não é só ele que quer conquista o coração de Luce, há também Cam que por sinal é totalmente oposto de Daniel, um cara muito carinhoso e gentil que faz qualquer coisa só para conquistá-la, mesmo sabendo atração que Luce sente por seu rival.
Não só é apenas isso, a sombra que persegue não faz diminuir o desejo que sente por Daniel, que pela forma de ele trata faz com que ela procure saber mais sobre os mistérios que o envolve, e Cam pela forma de tratá-la faz com que fique muito confusa. Já Daniel, procurar estar longe dela para não poder recair, já que uma escolha pode levar a uma guerra entre o bem e o mal, uma disputa que apenas está começando.

"Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e sob a luz os olhos eram quase como a chuva. A sensação deles em seu rosto era uma coisa profunda e marcante."

Esse livro foi bom e triste para mim, já que algumas partes senti que a leitura não estava fluindo, que estava parada. Não me senti conectada com os personagens e par mim parece haver faltado alguma coisa e quando estava já para terminar o livro começou a fluir a leitura muito rapidamente e me senti um pouco perdida na trama, mas mesmo assim gostei muito da leitura, a escrita da autora me conquistou bastante e estou ansiosa para ler a continuação.  Espero ler os próximos volumes para afim de descobrir mais mistério entre Luce e Daniel.
Para aqueles que gostam de mistério e coisas sobrenaturais, eu indico bastante o livro Fallen, porque realmente vale a pena ler. 

24 comentários on "Fallen #1"
  1. Oiii Lily

    Já li muitas resenhas negativas sobre a série e muita gente diz que os livros são muito cheios de altos e baixos (as vezes é genial, às vezes é pesadissimo). Eu não tenho interesse na história, apesar das capas lindas nunca foi uma série que me chamasse muito... A resenha ficou ótima, seu blog está lindo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alice,
      Obrigada linda, eu realmente não li nada sobre esse livro, nem se quer resenha, embarquei na leitura sem saber muita coisa. Obrigada e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Oie,
    não é só você que se sentiu perdida na trama por conta dos altos e baixos de Fallen. Eu tentei ler e abandonei a leitura, achei que tinha horas que ficava muito detalhada e já outros corria demais :( Isso me cansa.
    Apesar da leitura não ter ido bem pra mim, achei até onde li o Daniel um excelente personagem, pena que a história não foi bem aproveitada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Halana!
      Concordo com você, a leitura sempre com seus atos e baixos, em alguma parte tive vontade de parar a leitura, abandona-lá mas resolvi ir até o fim.

      Excluir
  3. Oiii Lily tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro menina e todos que envolvem a Lauren Kate, gostei muito de saber a sua opinião e que pena que tenha se sentido perdida, pena mesmo porque eu amei demais esse livro, além de ser uma capa linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana,
      Que bom que você gostou do livro, então me diz o segundo melhora né?!
      Porque eu estou na torcida que sim. Sim, o livro dela é maravilhoso, já leu Lagrimas? você irá amar!

      Excluir
  4. Acabei finalizando esta série apenas este ano, e acabei gostando, valeu a pena. Este primeiro livro lembro que Luce me deixou bem irritada em vários momentos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu espero gosta como você porque estou receosa em que os próximos livros seja assim.

      Excluir
  5. Olha eu li esse livro logo que lançou no Brasil em 2010, e eu tenho um misto de amor e odio por essa sério, eu já li todos, duas vezes, e confesso que cheguei a conclusão que é horrivel. Sério, a premissa é interessante mas o desenvolvimento ficou uma bosta em vários momentos, o que séria perfeitamente capaz de ser uma trilogia, e olha lá se tornou uma série, mas a quem goste né, fazer o que. Bela resenha, parabéns pela sinceridade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine,
      A premissa do livro e muito boa, deixa o leitor curioso, porém faltou a desejar.
      Obrigada!

      Excluir
  6. Olá! Eu sempre fico adiando a leitura desse livro com medo de me decepcionar também, pois gosto do tema sobrenatural. Geralmente não me incomoda a escrita ser em primeira ou terceira pessoa.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana,
      Em primeira mal e um prazer ter-lá aqui em meu blog, eu te sigo já faz um bom tempinho no seu blog e sempre que tenho oportunidade dou uma olhada por lá.
      Bom, o livro é interessante, mas certos momentos você sente que sempre falta algo mais ali.
      É no começo foi difícil me adaptada a essa narrativa mas logo me acostumei.
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  7. Já ouvi muita gente reclamando do desenvolvimento irregular dessa série de livros, por isso nunca me animei para lê-la.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Bom, eu não li resenhas sobre esse livro antes de ler mas é difícil se anima com tantos pontos negativos né.

      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  8. Olá, eu sempre prefiro livros narrados em terceira pessoa pela visão mais ampla que nós temos da trama, mas leio qualquer narrativa de boa. Engraçado que esse livro é muito famoso, mas sua resenha me deixou meio em dúvida sobre tudo que falam dele. Espero ter a oportunidade de ler e tirar minhas próprias conclusões. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse,
      Eu no momento não sei qual das duas narrativa é melhor mas adorei muito a experiencia.
      Sim, sim leia acho que adorará a trama, vale a pena tira as próprias conclusões!

      Excluir
  9. Oi Lily!
    Eu amo a série Fallen e esse livro, em especial, é um dos meus favoritos! <3 Gostei do clima mais sombrio, daquele constante ar de tristeza... ele me acertou em cheio o coração de cara!
    Uma pena você não ter curtido tanto. Não tenho predileção por narrativa em primeira ou terceira pessoa, pra mim o importante é a história ser envolvente.
    Espero que goste dos próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neyla,
      Que bom que adorou o livro, vejo muita gente dizendo que não gosta muito mas sempre tem alguém que agradar né..
      Obrigada, estou receosa e ansiosa ao mesmo tempo para os próximos livros!

      Excluir
  10. Oie
    esta ai um dos livros que mais me decepcionei na vida, tentei ler até o terceiro mas não consegui tanto por conta da narrativa quanto pelo enredo e personagens, muito legal sua dica e resenha para quem curte o gênero e quer dar uma chance

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina,
      Nossa, será que os outros livros é tão ruim assim?! Fiquei bastante receosa e com medo.

      Excluir
  11. Eu AMEI essa série quando eu li. Faz tempo, admito, mas lembro de ter curtido muito.
    Ainda não vi o filme, mas estou preparada para me decepcionar porque sabe como é adaptação....
    Enfim... Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LiteraKaos,
      Primeiramente muito obrigada por vim aqui em meu blog, é um prazer ter-lo aqui, já faz um bom tempo que sigo seu blog e sempre vejo resenhas lá.
      Eu também estou com medo de assistir o filme, já que adaptação sempre mudam, nunca será fiel ao livro.

      Obrigada e seja sempre bem vindo!

      Excluir
  12. Oi tudo bem?
    È um livro bem adolescente, né?
    Pelo que ouço falar ele faz bem jus a isso, nunca li, e não sei se o leria atualmente, pois leituras desse gênero não me entenrecem mais como antigamente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris,
      Primeiramente, muito obrigada por vim aqui e uma honra para mim, sigo seu blog já faz um bom tempo e sempre que tenho oportunidade compareço por lá.

      Sim, sim um livro bem adolescente, a trama é bem envolvente para quem gosta nesse estilo.

      Seja sempre bem vinda!

      Excluir